Várias ruas registram alagamentos em Blumenau

Apesar de o calor ter superado os 30º neste sábado (20), uma intensa chuva causou alagamentos em vários pontos de Blumenau no fim da tarde. Além do acumulo de água, alguns riachos também saíram da calhas.

Nas últimas horas foram registradas altíssimos níveis de chuva na cidade. Na região da Velha Central foram registados 96,2 mm. Já nos bairros Itoupavazinha e Itoupava Central foram registados 83,483,2 mm, respectivamente.

A Defesa Civil registrou mais de 30 ocorrências como destelhamentos, quedas de árvore e deslizamentos por conta da forte chuva. Em caso de emergência, você deve acionar a equipe pelo telefone 199.

Probabilidade de escorregamento

Os moradores das regiões das Itoupavas, BadenfurtVelhaVila Nova e Fortaleza devem ficar atentos, pois o risco de escorregamento é MUITO ALTO. Na região do bairro Garcia o risco é ALTO e na do Centro e Vila Itoupava é MÉDIA.

Fotos e vídeos

Leitores do Farol enviaram fotos e vídeos dos pontos de alagamento. Importantes vias como a Gustavo Zimmerman, na Itoupava Central, e também a José Reuter foram parcialmente interrompidas em alguns momentos. Até mesmo a BR-470 teve pontos de alagamentos. Veja a galeria:

[Best_Wordpress_Gallery id=”6″ gal_title=”Alagamentos em Blumenau”]

Um leitor também enviou um vídeo da Rua Berta Mette, no Salto do Norte. Moradores foram obrigados a levantar os móveis para evitar prejuízos. Assista:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome