quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023
28 C
Blumenau

Vândalos depredam ônibus em protesto contra o aumento da tarifa

Apesar de mais de 15 mil pessoas terem sido convidadas, cerca de uma centena de indivíduos fizeram um protesto contra o aumento da tarifa do transporte público urbano em Blumenau, reajustado para R$ 3,00.  A manifestação que se chamava “3,00 é roubo! Vamos barrar o aumento” estava marcada para às 18h30.

Crime frustado (Jaime Batista)
Crime frustado (Jaime Batista)

Depredação e tumulto

Os manifestantes saíram da Prefeitura de Blumenau e interromperam o trânsito na Avenida Sete de Setembro. Depois seguiram para o Terminal da Fonte, onde impediram a circulação dos ônibus. Até então, nada grave havia sido registrado.

Mas alguns adolescentes invadiram o estacionamento do terminal e picharam alguns ônibus com frases como “tarifa zero” e “que vergonha, a tarifa tá mais caro que a maconha”. Dois deles não tiveram sucesso no crime contra o patrimônio devido a uma ação rápida da Polícia Militar (foto).

Descontentes com a detenção dos marginais, outros manifestantes começaram a depredar o patrimônio do terminal. Placas de identificação e bebedouros foram vítimas da ação. A PM reagiu com balas de borracha. Colaboradores do Siga ameaçavam  não cumprir a tabela por conta da insegurança.

A tarifa passa a vigorar neste sábado, dia 15 de março.

Atualização: a Polícia Militar não utilizou gás lacrimogênio, como havia sido noticiado.

Veja algumas fotos do blogueiro Jaime Batista, parceiro do Farol:

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas