terça-feira, 16 de agosto de 2022
18.2 C
Blumenau

Vacinação nos shoppings será somente nos finais de semana

A Prefeitura de Blumenau muda a partir desta quinta-feira (4) a vacinação nos shoppings e nos ambulatórios. Enquanto a demanda diminuiu nos estabelecimentos comerciais, as unidades de saúde estão com maior procura.

De acordo com comunicado da administração de Blumenau, decisão ocorre após o aumento da procura pela atualização da caderneta de vacinação para emissão da declaração de vacinação, obrigatória na matrícula e rematrícula escolar.

Já nos shoppings, a média de aplicação em dias úteis nas últimas semanas caiu de 200 para cerca de 50 doses em cada um. Com isso, a vacinação no Shopping Park Europeu, Neumarkt e Norte passa a ser feita somente nos finais de semana.

O município também ampliou o horário das salas de vacina dos Ambulatórios Gerais da Família (AGF) em uma hora, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 21h.

Posto de vacinação em shopping - foto de Marcelo Martins
Posto de vacinação em shopping – foto de Marcelo Martins

A Declaração de Vacina

A Declaração de Vacina pode ser emitida de forma on-line no site da Prefeitura, clicando em “declaração vacinal”. A apresentação da declaração nas escolas é obrigatória e inclui as doses previstas pelo Ministério da Saúde no Calendário Nacional de Vacinação.

A vacina contra a Covid-19 é muito importante, mas não faz parte do Calendário Nacional de Vacinação. Por isso, não é obrigatória.

Horários nos shoppings

Shopping Park Europeu
Sábado: 10h às 17h
Domingo: 14h às 20h A entrada na fila de vacinação pode ser feita até 1h antes do encerramento das atividades.

Neumarkt Shopping e Norte Shopping
Sábado: 11h às 17h
Domingo: 14h às 20h
A entrada na fila de vacinação pode ser feita até 1h antes do encerramento das atividades.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas