Vacina contra a dengue chega em breve ao Brasil

mosquito-719613_640
Mosquito transmissor da dengue (Pixabay/Domínio Público)

A vacina contra a dengue chega em breve ao Brasil e possivelmente começa a ser utilizada em seis meses. Sobre o assunto, o Revista Brasil ouviu a diretora de Saúde Pública da Sanofi Pasteur na América Latina, Lúcia Bricks.

Segundo a médica, o Brasil é o terceiro país a registrar a vacina contra a dengue. O primeiro registro foi no México e o segundo foi nas Filipinas. A médica avalia que vacina será capaz de reduzir em 93% os casos graves de dengue, 80% de redução em hospitalização e 66% qualquer forma de dengue.

“A vacina é específica para dengue, mas vai beneficiar indiretamente pessoas com outras doenças, porque ao reduzir os casos de dengue, vão sobrar leitos nos hospitais para atender outros tipos de doenças”, enfatiza.

A médica Lúcia Bricks explica que a vacina já foi testada em diversos países onde a doença é endêmica. A vacina é contra indicada para pessoas com câncer, grávidas e transplantadas e vai ser aplicada em pessoas com idades entre 9 e 45 anos.

Acompanhe esta entrevista sobre a vacina contra a dengue ao Revista Brasil, com Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.

http://audios.ebc.com.br/11/11a86a6e9ce6abfbf506f64f68d91461.mp3?download=1

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome