domingo, 14 de abril de 2024
23.4 C
Blumenau

Trecho da Avenida Martin Luther entra em obras para a quarta faixa

Tem início na próxima semana a implantação de uma quarta faixa de rolamento para um trecho da Avenida Martin Luther, em Blumenau. Segundo comunicado da Prefeitura divulgado hoje (17), a obra deve otimizar o tráfego de veículos na região

A obra vai garantir duas pistas de conversão à Rua Indaial, via de ligação ao bairro da Velha. Além disso, com a alteração uma faixa de rolamento fica exclusiva para o fluxo de trânsito em direção ao Norte, além do corredor de ônibus.

“Uma ação que parece ser de pequena proporção, mas que na prática fará muita diferença no escoamento de veículos da região central e das ruas adjacentes, incluindo também o deslocamento à Zona Oeste”, enfatiza o secretário de Planejamento, Éder Boron.

Trecho da Avenida Martin Luther que terá obras
Trecho da Avenida Martin Luther que terá obras

A obra consiste na ampliação de uma faixa de rolamento e remoção de parte do canteiro lateral, além do recuo do abrigo de ônibus. A intervenção abrange um trecho de aproximadamente 180 metros.

O abrigo de ônibus existente neste trecho da Avenida Martin Luther durante o período da obra será adiantado em poucos metros, logo após a intersecção com a Rua Indaial.

A expectativa do município é de que em até cinco meses a obra esteja concluída. O investimento da Prefeitura na ação é R$ 500 mil, com recurso proveniente do Fundo do Conselho de Planejamento Urbano (Coplan).

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas