Transposição do Córrego Sete de Maio está 82% executada

A construção da galeria de transposição do córrego Sete de Maio, no bairro Itoupava Norte, avança para fase final. Com mais de 82% dos trabalhos executados, a estrutura, formada por 158 metros de anéis metálicos, está pronta. Restam agora serviços de acabamento, como concretagem das caixas de ligação, execução das caixas de inspeção e aterros, para a sua conclusão total.

A obra, integrada às operações de macrodrenagem do Ribeirão Fortaleza, conta com investimento municipal de cerca de R$ 1,6 milhão. Por meio da galeria, implantada a oito metros de profundidade, o desemboque do córrego foi transposto do Rio Itajaí-Açu ao Ribeirão Fortaleza, evitando assim alagamentos na região da Rua São Bernardo.

Macrodrenagem do Ribeirão Fortaleza

Ao todo, os trabalhos de macrodrenagem do Ribeirão Fortaleza contemplam soluções e melhorias ao longo de 4,5 km da bacia hidrográfica do ribeirão. O conjunto de ações chega ao mês de setembro com 80% da meta cumprida, tendo investimento total estimado em cerca de R$ 21 milhões. Os recursos são assegurados por meio de financiamento da Prefeitura com o Governo Federal.

No momento, as obras acontecem simultaneamente em diferentes locais dos bairros Fortaleza e Itoupava Norte. As equipes encerraram serviços nas proximidades do Terminal Urbano da Fortaleza e agora seguem trabalhando nas ruas Johann Maul e Fritz Spernau, junto à galeria de transposição do Ribeirão Fortaleza.

A conclusão geral da macrodrenagem é estimada para o 1º semestre de 2017. Aproximadamente 52 mil pessoas já vêm sendo diretamente impactadas pelas melhorias, que beneficiam os bairros Itoupava Norte, Nova Esperança, Fortaleza Alta e Fortaleza.

Com informações da PMB

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome