segunda-feira, 20 de maio de 2024
13.6 C
Blumenau

Blumenau tem saldo positivo de contratações pelo terceiro mês

Atividades industriais - foto de Filipe Scotti
Atividades industriais – foto de Filipe Scotti

Blumenau segue como uma das principais cidades geradoras de emprego em Santa Catarina. É o que aponta o relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Pelo terceiro mês consecutivo, a cidade teve saldo positivo no número de contratações, totalizando 817 vagas abertas em março.

Conforme dados da série histórica, o número representa o dobro de contratações realizadas no mesmo mês em 2023, quando o saldo foi de 408 admissões. Novamente a indústria e o setor de serviços despontam como os principais contratantes.

“A geração de empregos confirma o desempenho positivo que a economia blumenauense vem demonstrando. A indústria segue forte e o setor de serviços apresenta franco crescimento. Isso mostra o quão importante é investir em ações de fortalecimento da economia local, pois resulta diretamente na empregabilidade e na renda das pessoas”, observa o prefeito Mário Hildebrandt.

No saldo do trimestre, foram 3.399 novas vagas geradas no município, o que rendeu a quarta posição no ranking estadual e a 31ª em nível nacional. “O resultado é excelente, pois comprova que nossas ações de fomento econômico, como a capacitação de mão de obra para o setor de TI, o apoio à inovação e ao empreendedorismo estão trazendo resultados”, completa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Elinton Marçal.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas