sábado, 26 de novembro de 2022
22.1 C
Blumenau

Transporte coletivo terá o dobro de viagens no dia de segundo turno

Neste domingo, dia 30 de outubro – que marca o segundo turno das eleições no calendário eleitoral de 2022 – o transporte coletivo de Blumenau contará com um acréscimo de 482 horários nas linhas de atendimento do município.

O número de viagens, que representa um acréscimo de 106,9% nos horários de atendimento na data, visa atender as necessidades previstas como o aumento da demanda de passageiros. O objetivo da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), é garantir o deslocamento de eleitores, mesários, entre outros.

“Normalmente nos domingos e feriados temos 451 horários disponíveis no município, diante da baixa demanda de passageiros que são transportados nas datas. Porém, neste domingo, serão 933 horários que visam atender o aumento da demanda prevista para a ocasião. Somente no primeiro turno, quando o acréscimo de horários era o mesmo, registramos mais de 10 mil passageiros utilizando o transporte coletivo – número que, nos demais domingos do ano, fica na média de 4 mil passageiros” destaca Alexandro Fernandes, secretário da SMTT.

A cobrança da passagem, que hoje está no valor de R$ 5 para pagamentos no cartão e R$ 5,50 no dinheiro, será realizada normalmente no dia 30.

Estação do transporte coletivo - foto de Eraldo Schnaider - PMB
Estação do transporte coletivo – foto de Eraldo Schnaider – PMB

Tabela de horários

No dia 30, o transporte coletivo atenderá a população entre às 6h e às 19h, com algumas exceções de linhas que podem atuar antes das 6h e depois das 19h para contemplar todas as conexões necessárias entre linhas troncais e alimentadoras.

Para saber quais os horários de cada linha, basta acessar o site da BluMob ou aplicativo da empresa concessionária do serviço e conferir. Ou ainda, verificar os horários nas tabelas que ficam disponíveis nos sete Terminais Urbanos. As tabelas atualizadas, com os horários de atendimento de domingo (2), estarão disponíveis a partir de sábado.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas