Transporte coletivo de Blumenau terá horário ampliado aos sábados

A operação de transporte coletivo em Blumenau aos sábados será ampliada. Os serviços seguirão com escala especial em função do combate ao Covid-19, mas serão oferecidos novos horários de funcionamento, principalmente para atender os que necessitam de locomoção na madrugada e manhã.

A operação aos sábados iniciará às 3h45 até as 13h30. Com isso, a partir deste sábado, serão ofertadas no total 733 viagens, 318 a mais que no último sábado (19) resultando em um aumento de 76,6% no sistema.

O objetivo é ampliar o atendimento responsável e gradativo, de forma constante à medida que as atividades também são retomadas em outros segmentos.  A Prefeitura informou que vem mantendo diálogo e buscando alternativas junto à empresa, para fazer a ampliação do atendimento nos dias semana.

Veículos da Blumob - foto de Michele Lamin
Veículos da Blumob – foto de Michele Lamin

O horário especial segue com o objetivo de evitar a circulação de pessoas que não necessitam do transporte para trabalho ou assuntos médicos, além de levar em consideração a capacidade de atendimento da empresa, tendo em vista a queda de arrecadação da mesma durante a pandemia.

Os horários e linhas das janelas de atendimento estão disponíveis para consulta neste link. Nos domingos e feriados, somente funcionarão as linhas exclusivas para profissionais da saúde. As linhas existentes para este público aos sábados serão mantidas, com exceção das que fazem a saída nos bairros às 5h40 e as com saída do Hospital Santo Antônio às 7h20, pois estão no atendimento geral.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome