TENHA A CORAGEM DE VIVER

Jesse busca no Brasil um recomeço (Guilherme Meneghelli)
Artista, compositor e cantor
(Guilherme Meneghelli)

Seguir a melodia da vida, olhar com simplicidade e abrir o coração para viver momentos únicos e extraordinários. Uma força interior maior, uma fé. A certeza de estar agindo da maneira certa com a habilidade de enfrentar o medo e a incerteza. Traçar um caminho além do que os olhos possam ver, onde a alma se expressa e doces surpresas são vivenciadas.

Esse é o desejo de Jesse Lee, artista, compositor e cantor que acredita que a música é um ponto de encontro, um assunto em comum, um meio que potencializa a união da amizade, espiritualidade e amor. As composições são sua essência, a narração dos seus próprios passos e aprendizagens, uma trilha sonora que segue o fluir da sua vida.

Americano, natural do estado americano do Alabama, Jesse chegou ao Brasil em busca de um recomeço, movido pelo amor, deu início a uma nova jornada. Caminho que o levaria a descobrir seu próprio estilo musical, que expressa a melodia do seu interior e que toca o coração de quem a ouve. A Funky Folky Love, como ele denomina, tem o anseio de encorajar as pessoas a viverem intensamente seus sonhos e a busca por si mesmos.

L1011537
Jesse Lee Guilherme Meneghelli)

Após oito anos estudando e afinando seu jeito simples e único de tocar e cantar, Jesse Lee gravou seu primeiro disco em 2012, ´Between Lives´(Entre Vidas) sob o nome Garden Keeper, um álbum conceitual e eclético. O surreal processo criativo levou cerca de um mês, em conjunto com três instrumentistas brasileiros o disco foi gravado em Blumenau e masterizado na “Sterling Sound” em Nova York. Recentemente, produziu um vídeo do seu primeiro single solo, a música, ‘Highway Life’, com voz e violão, em parceria com a produtora REC’n’Play e o apoio da marca Santa Costa. Em seguida gravou o single em estúdio num formato inédito, mesclando a simplicidade do seu violão e voz com instrumentos eruditos e sofisticados como violino, violoncelo, trompa e piano de calda no estúdio The Magic Place em Florianópolis no mês de dezembro, sob a produção do Raul Misturada.

Jesse Lee transcende gêneros e rótulos para unir corações, levando paz e harmonia. Suas músicas são escritas em momentos que ultrapassam a técnica, onde uma conexão profunda acontece, Jesse menciona “a poesia passa no vento, a música vem, onde eu sou apenas o receptor, assim, a harmonia se completa. Vivo em constante busca pela harmonia, experiências, relações novas e desafiadoras, sou estudioso da vida. Quero curar através da música, e ser curado, seguir a melodia e os batimentos do meu ritmo interior.”

Dê play e confira seu novo single Highway Life, e deixe a melodia suave e inspiradora lhe envolver.

Para conhecer mais o trabalho de Lee:

Youtube
facebook.com/jesseleetunes
instagram.com/jesseleetunes
soundcloud.com/jesseleetunes

Elize Casado
Elize Casado

 

Artigo escrito por Elize Casado, estudante de Comunicação Social – Jornalismo pelo Instituto Blumenauense de Ensino Superior – Ibes.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome