Sobe de 121 para 200 o número de casos de coronavírus no Brasil

Subiu de 121 para 200 neste domingo (15) o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, 1.913 pessoas são monitoradas por suspeitas de estarem infectadas.

O maior número de casos está em São Paulo, com o total de 136. Santa Catarina tem 6 casos confirmados e 102 suspeitos. Nenhuma morte foi registrada no Brasil desde o início da transmissão. Outros 1.486 casos já foram descartados.

Na quarta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia. O termo é usado quando uma epidemia – grande surto que afeta uma região – se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa.

Ações para conter a propagação do vírus

A melhor forma de conter o coronavírus é a prevenção. Caso apresente sintomas da doença, como febre, tosse, falta de ar, dores musculares e de cabeça, deve procurar atendimento em uma unidade básica de saúde. Lá os agentes de saúde farão o devido encaminhamento e darão as orientações em relação ao tratamento.

Em caso de dúvidas sobre onde procurar ajuda, as pessoas devem ligar para o número 136, do Disque Saúde, disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome