Seterb vai apertar a fiscalização por radares

Fiscalização por radar (Juliana Damian)
Fiscalização por radar (Juliana Damian)

Somente nos primeiros meses de 2015, seis pessoas morreram nas vias de Blumenau vítimas do trânsito. Em 2014 foram 41 mortes. Com base nisso, a palavra de ordem no Seterb é o aperto da fiscalização por radar na cidade, segundo nota publicada no site da Prefeitura Municipal.

“Agimos dentro da legalidade, respeitando a distância das placas de velocidade”, diz o diretor de trânsito do Seterb, Lúcio Beckauser. O objetivo da utilização do radar estático é que produza efeito educativo para reduzir o desrespeito dos limites de velocidade das vias públicas.

Os equipamentos utilizados pela Guarda de Trânsito do município são estáticos e portáteis e pode ser fixado no suporte apropriado ou segurado pelo agente de trânsito. Por sua natureza, esses equipamentos podem fiscalizar qualquer via do município.

“Nosso objetivo é proteger a população e salvar vidas. É necessário coibir o excesso de velocidade para que tenhamos menos pessoas vítimas de acidentes de trânsito”, concluiu Beckeuser.

2 Comentários

  1. Concordo, mas teriam que mudar em algumas vias, a velocidade, pois 40 por hora é muito lento, minha opinião é de que, onde é 40 mudem pra 50, e onde é 50 mudem pra 60, e no mais tudo certo, aí sim podem fiscalizar a vontade.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome