
Somente nos primeiros meses de 2015, seis pessoas morreram nas vias de Blumenau vítimas do trânsito. Em 2014 foram 41 mortes. Com base nisso, a palavra de ordem no Seterb é o aperto da fiscalização por radar na cidade, segundo nota publicada no site da Prefeitura Municipal.
“Agimos dentro da legalidade, respeitando a distância das placas de velocidade”, diz o diretor de trânsito do Seterb, Lúcio Beckauser. O objetivo da utilização do radar estático é que produza efeito educativo para reduzir o desrespeito dos limites de velocidade das vias públicas.
Os equipamentos utilizados pela Guarda de Trânsito do município são estáticos e portáteis e pode ser fixado no suporte apropriado ou segurado pelo agente de trânsito. Por sua natureza, esses equipamentos podem fiscalizar qualquer via do município.
“Nosso objetivo é proteger a população e salvar vidas. É necessário coibir o excesso de velocidade para que tenhamos menos pessoas vítimas de acidentes de trânsito”, concluiu Beckeuser.
Um ótimo dia a todos os Blumenauenses, e cuidado com os radares.
Concordo, mas teriam que mudar em algumas vias, a velocidade, pois 40 por hora é muito lento, minha opinião é de que, onde é 40 mudem pra 50, e onde é 50 mudem pra 60, e no mais tudo certo, aí sim podem fiscalizar a vontade.