Secretaria de Educação divulga calendário de matrículas

A Secretaria de Educação divulgou nesta segunda-feira, dia 20, o período de matrículas da rede municipal de ensino para 2015. Nos Centros de Educação Infantil as intenções de vaga podem ser realizadas durante todo o ano letivo, bem como as matrículas mediante oferta de vagas. As matrículas novas para o ano que vem serão realizadas na segunda quinzena de novembro, de acordo com a chamada efetuada pela unidade, respeitando o cadastro do programa Fila Única. A renovação de matrícula acontecerá na primeira quinzena de novembro.

Escola (Eraldo Schnaider)
Escola (Eraldo Schnaider)

Para o ensino fundamental, o período de matrículas será entre nos dias 3, 4, 5, 6, 7 e 10 de novembro. Haverá, ainda, uma segunda oportunidade entre os dias 2 e 6 de fevereiro de 2015. Lembrando, que as matrículas no ensino fundamental podem ser efetuadas também ao longo do ano letivo. As renovações de matrículas serão realizadas de acordo com a programação definida por cada unidade no mês de outubro.

O ensino fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) será oferecido na Escola Básica Municipal Professora Adelaide Starke, situada na rua São Bernardo, no bairro Itoupava Norte. As aulas serão realizadas no período noturno e os interessados devem procurar a secretaria da unidade para obter mais informações sobre a matrícula. A idade mínima para ingresso é de 15 anos na data da matrícula.

O horário de atendimento para efetuar a matrícula é o mesmo de funcionamento da secretaria de cada unidade educacional. Documentação necessária e critérios para a matrícula constam nos editais n° 18/2014 e 19/2014, disponíveis no site da Prefeitura de Blumenau, na página da Secretaria de Educação, no link Editais.

Educação Infantil

O programa Fila Única é organizado por ordem cronológica de inscrição, considerando a data e a hora em que foi efetivada a intenção de vaga, podendo ser realizada durante todo o ano letivo.

O acompanhamento da posição da criança na fila de espera pode ser feito através da internet. Basta ter em mãos o número de protocolo que é entregue no ato da inscrição no programa. É importante destacar que as famílias cadastradas no programa Fila Única têm até o dia 31 do mês de outubro para efetuar o recadastramento obrigatório.

Para isso, as famílias devem procurar o CEI onde realizaram o cadastro da criança e atualizar dados como telefone e endereço. A família que não realizar o recadastramento da intenção de vaga terá o protocolo excluído da fila de espera.

Assessora de Comunicação: Talita Catie 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome