Raimundo Colombo torna São Francisco do Sul capital de SC

Foto de Maurício Werner

 Raimundo Colombo, governador de Santa Catarina, estará em São Francisco do Sul nesta manhã de sexta-feira para transferir a Capital do Estado, Florianópolis, para São Francisco do Sul. A transferência é simbólica e acontecerá por causa de uma lei sancionada em 2010. De acordo com a Lei nº 15.109, todo dia 11 de agosto de cada ano, o município de São Francisco do Sul será emblematicamente a Capital de Santa Catarina. Como neste ano o dia 11 cairá em um domingo, a troca foi adiantada para hoje, sexta-feira, dia 09 de agosto.


São Francisco do Sul foi a primeira cidade do Estado a receber uma expedição europeia, quando em 1504 o navegador Binot de Gouneville chegou ao local. Já a data 11 de agosto é o marco da criação da Capitania de Santa Catarina em 1738.


O governador Raimundo Colombo, além da transferência das Capitais, também estará no município para anunciar obras em escolas estaduais e apresentar o Programa de Levantamento Aerofotogramétrico de Santa Catarina. Este programa fará levantamentos que auxiliarão na gestão territorial, estudo de impactos ambientais, prevenção dos efeitos de enchentes, entre outros benefícios. Os atos ocorrem às 9h, no Cineteatro X de Novembro.


Ao fim do evento, o governador estará na Prefeitura de São Francisco do Sul para realizar despachos e receber demandas do prefeito Luiz Roberto de Oliveira.

Por William Anderson Westerkampk

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome