Programa Pavimenta Ação conclui calçamento na rua Eduardo Tierling

Mais uma obra viabilizada pelo programa Pavimenta Ação, o calçamento da rua Eduardo Tierling, será entregue às famílias do bairro Nova Esperança nesta segunda-feira, dia 1º de junho. O ato oficial, que será conduzido pelo prefeito Napoleão Bernardes, às 19h30, na residência número 156.

Concluída com rapidez e qualidade pelo sistema municipal de mutirão, foi concluída antes prazo contratado à empresa executora. Ao todo, foram cumpridos 201,36 metros de terraplenagem, drenagem e pavimentação com lajotas. Além das melhorias previstas, a região também teve a antiga rede de água substituída pelo Samae.

Segundo o secretário de Obras, Paulo França, a eficiência na pavimentação se deve em grande parte à participação da comunidade. Para cada rua integrada ao sistema de mutirão, os próprios moradores estabelecem uma comissão, que acompanha de perto todos os trâmites. “Este envolvimento permite agilidade e assegura transparência às ações, do início ao fim da obra”, destaca.

Pelo programa Pavimenta Ação, as pavimentações ocorrem numa parceria entre o poder público e os blumenauenses. Neste sistema, em média, 1/3 do valor da obra é conferido pela população, enquanto a Prefeitura arca com 2/3 do total. Na rua Eduardo Tierling, os investimentos municipais foram de cerca de R$ 108 mil.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome