A Polícia Civil prendeu ontem (20) em Blumenau um homem que teria abusado de duas netas. O último crime teria ocorrido no fim do último mês e um mandado pela sua prisão foi solicitado pela polícia e deferido pela Justiça.
De acordo com comunicado da polícia, o homem teria abusado sexualmente de duas netas, uma de 7 e outra de apenas 5 anos de idade. O último crime foi cometido em Blumenau no dia 30 de maio, momento em que foi denunciado.
Após ter ciência dos fatos, a polícia instaurou Inquérito Policial por crimes de estupro de vulnerável e representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O inquérito policial deve ser concluído nesta semana.
A Polícia Civil ressaltou em nota a importância da “rede protetiva quanto a possíveis condutas suspeitas. Assim, não somente familiares, mas também educadores e profissionais da saúde, por exemplo, devem ter especial cuidado com mudança de comportamento de crianças e adolescentes, bem como dar o devido encaminhamento em caso de verbalização, por parte de vítimas, de eventual situação de violência”.