Prefeitura realiza manutenção na Rua Silvano Cândido da Silva Senior

Equipes da Prefeitura de Blumenau estão trabalhando nesta semana na Rua Silvano Cândido da Silva Senior após o afundamento em aproximadamente 100 metros de extensão da via. O incidente ocorreu no final de semana.

Na sexta-feira (26) a Defesa Civil (Sedeci) foi acionada sobre a ocorrência e isolou o local, interrompendo o tráfego de veículos pesados. Hoje a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana via a necessidade de manutenção da rede pluvial.

De acordo com o Secretário de Conservação e Manutenção Urbana, Michael Schneider, neste primeiro momento a Seurb fará a manutenção da tubulação e, paralelamente a isso, a Defesa Civil realiza a avaliação do solo e sondagem. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) também está monitorando a situação e após o laudo da Defesa Civil, que deverá ser emitido nos próximos dias, será avaliada a necessidade de uma obra de contenção para proteção no talude ali existente.

Rua Silvano Cândido da Silva Senior - foto de Marcelo Martins
Rua Silvano Cândido da Silva Senior – foto de Marcelo Martins

Trânsito na região

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) alerta que o trânsito na via está liberado em meia pista, no sistema pare e siga nesta segunda e terça-feira, dias 29 e 30. O local está sinalizado e informando da proibição do tráfego de veículos pesados neste trecho, com exceção do transporte coletivo. Os agentes da GMT estão fazendo rondas na região e orientando os motoristas nos acessos para a Rua Silvano Cândido da Silva Senior.

Abastecimento de água

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Blumenau, está instalando uma rede de abastecimento exposta com o intuito de evitar novos rompimentos na rede subterrânea, por causa da movimentação de solo registrada na via. A previsão é concluir os trabalhos de instalação da rede de transposição na manhã desta terça-feira (30), sem afetar o abastecimento de água da região.

Receba notícias do Farol em seu WhatsApp

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome