Prefeitura já desobstruiu 800 metros de barreiras na ligação Velha Garcia

Máquinas trabalham na desobstrução da ligação Velha Garcia - foto da Prefeitura de Blumenau
Máquinas trabalham na desobstrução da ligação Velha Garcia – foto da Prefeitura de Blumenau

Equipes da Prefeitura de Blumenau já avançaram 800 metros na retirada de barreiras na desobstrução da ligação Velha Garcia. O esforço é para reabrir a ligação entre a Rua Willi Henkels, no bairro da Velha e Rua Antonio Zendron, no Garcia.

Uma comitiva da Prefeitura de Blumenau composta pela Secretaria de Manutenção Urbana (Seurb) e Secretaria Municipal de Obras (Semob) realizaram na manhã desta sexta-feira, dia 28, uma vistoria na obra de recuperação.

Iniciada na semana passada a desobstrução da Rua Willi Henkels já avançou mais de 800 metros com os trabalhos de retirada de barreiras, supressão vegetal e limpeza em geral, enquanto que uma roçada foi executada no outro lado.

Esta primeira etapa da obra está sendo realizada pela Seurb, enquanto que a Semob posteriormente realizará os trechos mais complexos, que compreende a implantação de contenções e de travessias de drenagens. Obstruído desde 2008, a intenção é deixar o trecho de quase 6 quilômetros em condições de trafegabilidade.

A estimativa da Seurb é de concluir esta primeira etapa da obra em até 60 dias. Para realização das fases seguintes, a Semob já está providenciando o processo licitatório para efetuar os trabalhos mais complexos previstos.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome