Prefeitura entrega obra da rua Gustavo Zimmermann

06dbf2fbcd022bf091649b59c439038f

Neste sábado (15) a comunidade recebe o último trecho de pavimentação da rua Gustavo Zimmermann e o asfaltamento da rua Oswin Wachholz, no bairro Itoupava Central. Para marcar a entrega destas duas importantes obras, será realizada uma rota de lazer especial na localidade.

Uma série de apresentações culturais, esportes e serviços serão oferecidos gratuitamente na via, na altura do número 7000, das 14h às 17h. A cerimônia de entrega está programada para as 15h30.

Aguardado desde a década de 1990, o asfaltamento completo da rua Gustavo Zimmermann torna a via uma referência para o trânsito da região norte de Blumenau, servindo agora como um dos principais desvios para o tráfego intenso da rua Doutor Pedro Zimmermann.

O investimento municipal na realização foi de mais de R$ 1,8 milhão, através de recursos financiados pela Prefeitura de Blumenau junto ao Badesc. Ao todo, foram executados 1.650 metros de asfalto, incluindo serviços de drenagem e terraplanagem. A rua passou a dispor de 13 metros de largura, sendo sete metros dedicados para a pista de rolamento, quatro metros para os passeios e mais dois metros exclusivos para a ciclofaixa.

Já a pavimentação da rua Oswin Wachholz, entre as ruas Gustavo Zimmermann e Doutor Pedro Zimmermann, compreende uma extensão de 180 metros. Foram aplicados cerca de R$ 136 mil na execução da obra, também obtidos através de financiamento junto ao Badesc.

Entrega à comunidade:

– 14h às 17h: Rota de Lazer especial
– 15h30: Ato oficial de entrega das pavimentações

* Das 14h às 17h, serão oferecidas gratuitamente atrações culturais e esportivas, além da prestação de serviços como exames preventivos de saúde, Procon Móvel, distribuição de mudas de árvores e atendimento do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread).

Com informações da PMB

Um comentário

  1. Beleza, o poder público entregou uma obra de 30 anos, que poderia ser feita em um ano, como tudo no Brasil, movido a politicagem barata para elger vereadores prefeitos e outros cupinchas.. Olha só o detalhe: 7 metros para pistas de rolagem de veiculos e 6m para pedestres e bikes. Pergunto: pra que gastaram tanto dinheiro pra fazer a obra, melhor seria gastar menos e fazer so faixa para pedestres e ciclopista….

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome