Prefeitura distribui mais de 5 mil mudas de árvores no município

58bf8e907ee2d8b430a0d87aabf8b906

Com o objetivo de conscientização a comunidade em relação à preservação do meio ambiente e proporcionar uma cidade mais arborizada para todos, a Prefeitura de Blumenau realiza a distribuição de mudas de árvores na cidade.

A iniciativa é coordenada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente, que já distribuiu neste ano 5.421 mudas de árvores aos blumenauenses em ações comunitárias, além de escolas e centros de educação infantil.

Neste fim de semana, dias 3 e 4, a Faema juntamente com os Escoteiros do Brasil (Distrito Escoteiro do Vale) vai distribuir 50 mudas de Ipês Amarelos. A distribuição acontece no Complexo Esportivo do Sesi.

Na semana passada, 50 mudas foram plantadas ao longo da Via Expressa e também na Praça dos Estudantes em comemoração ao Dia Mundial da Árvore em parceria com a Associação Catarinense de Preservação da Natureza (Acaprena).

Segundo o educado ambiental Airton Manoel Maçaneiro, a preocupação com o desenvolvimento sustentável representa a possibilidade de garantir mudanças na sociedade.

“Isso é cuidar do futuro de toda a população, bem como do meio ambiente e a conservação dos recursos naturais. Plantar árvores significa melhorar a qualidade de vida”, comenta.

 Franciele Back

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome