Policiais e membros do Ministério Público realizaram durante esta quinta-feira (24) uma operação na Prefeitura de Blumenau. As diligências foram autorizadas pelo Poder Judiciário em um caso que está sob sigilo processual.
A operação teria origem na apuração de suposto uso de equipamentos e servidores municipais na campanha política de 2020. O foco seriam computadores e outros equipamentos eletrônicos que foram vistoriados.
A Secretaria de Comunicação da informou por meio de nota que atendeu e auxiliou o Ministério Público nas diligências, mas que desconhece objeto da investigação ainda não foi oficiado pelo órgão por estar em segredo de justiça.

O comunicado também informou que “nenhum equipamento eletrônico, como computadores ou celulares, foi retirado do prédio da Prefeitura”. O prefeito Mário Hildebrandt também “determinou que o Município siga à disposição para qualquer esclarecimento e corrobore com as diligências”.
Participaram da operação na Prefeitura de Blumenau agentes da Polícia Civil e da Polícia Científica de Santa Catarina, além de promotores.