Prefeitura cadastra profissionais da cultura para auxílio financeiro

O setor cultural de Blumenau será mapeado através de uma pesquisa lançada nesta quinta-feira (6) pela Prefeitura para a distribuição de auxílio financeiro. A intenção conhecer artistas, produtores, agentes e gestores culturais, prestadores de serviço e profissionais que trabalham com a cultura.

O secretário de Cultura, Rodrigo Ramos afirmou “que esse mapeamento é importante pois também será usado para as informações da Lei Aldir Blanc, quando o município receber os recursos”. O formulário já está disponível on-line para preenchimento.

De acordo com o secretário “é muito importante que a comunidade, artistas, produtores, agentes ou gestores culturais, profissionais do ramo, prestadores de serviço e todos que trabalham nos bastidores da cultura respondam algumas questões propostas”.

A Lei federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc foi sancionada no mês passado e vai distribuir R$ 3 bilhões para a cultura, a previsão é que Blumenau receba cerca de R$ 2 milhões para ações emergenciais no setor.

Além de utilizar as informações para a Lei Aldir Blanc, o secretário afirma que o município pretende “com este levantamento, traçar estratégias emergenciais, como também metas a médio e longo prazo para a recuperação do setor na cidade”.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome