sexta-feira, 12 de agosto de 2022
13.8 C
Blumenau

Prefeitura atende somente em regime de plantão no Carnaval

A Prefeitura de Blumenau não estará atendendo nesta segunda e terça-feira, dias 28 de fevereiro e 1º de março, em função do feriado de Carnaval decretado para servidores. Alguns serviços estarão em regime de plantão nestes dois dias.

O atendimento à população volta ao normal na quarta-feira, dia 2 de março, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30. Confira abaixo quais serviços estarão à disposição da comunidade neste feriado de Carnaval.

Defesa Civil: estará 24h de plantão pelo telefone 199.   

Fiscalização de obras particulares e posturas plantão com fiscais Anderson de Oliveira e Thiago de Oliveira Soares pelo número 99701-2077.

Manutenção de bairros: plantão com engenheiro Éder Lucio Marchi pelo número 99908-5577.

Diretoria de Iluminação Pública: plantão com Daniel Hostin pelo telefone 99927-7604.

Diretoria de Serviços Urbanos – DSU: plantão com fiscal Gelasio Raiser pelo telefone 99993-7782 e engenheiro Alexandre Linhares Brollo pelo número  99117-9893.

Praça do Empreendedor: fechada no feriado.

Procon: fechado no feriado.

Prefeitura de Blumenau (Marcelo Martins - PMB)
Prefeitura de Blumenau – foto de Marcelo Martins

Seterb: atendendo 24h pelo plantão 153.  

Transporte coletivo: nos dias 28/02 e 01/03 as linhas escolares serão suspensas. Além delas, outras 41 linhas com pouca demanda ficarão sem funcionamento. Para conferir os horários do transporte coletivo basta acessar o site da Blumob (www.blumob.com.br) ou nos terminais de ônibus.

Operação Central de Comando e Operações (CCO): funcionamento normal neste feriado de Carnaval.

Cultura: Museu da Família Colonial (entrada pela Rua Duque de Caixas) aberto no sábado, domingo e terça-feira, das 10h às 16h. Mausoléu Dr. Blumenau, aberto no sábado, domingo, segunda e terça-feira, das 10h às 16h.

Semmas: sede fechada no feriado. Na segunda-feira, dia 28, o Cepread funcionará normalmente. Na terça-feira, estará em regime de plantão. Para fiscalização ambiental pelo telefone 99266-9747. O Parque São Francisco de Assis, bem como o Museu de Ecologia Fritz Müller e o Parcão estarão abertos ao público, seguindo as limitações de público conforme determina os decretos estaduais e municipais.

Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes): o Conselho Tutelar estará de plantão 24h pelo telefone 99977-9866. Os abrigos municipais Amblu, abrigos emergenciais para pessoas em situação de rua, Casa Eliza, Nossa Casa I, II e III atenderão normalmente. A Abordagem Social estará recebendo denúncias pelo telefone 99945-9630 das 5h30 às 01h. O Banco de Alimentos também terá atendimento normal.

Educação: escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) estarão fechadas neste feriado.

Ouvidoria e e-SIC: sem atendimento nos dois dias.

Praças do Cidadão: todas as praças sem atendimento.

Sefaz: sem atendimento nestes dias.

Parque Vila Germânica:
Bares e restaurantes:
 todos os dias das 11h às 23h.
Lojas: sábado e segunda de carnaval das 10h às 21h. Domingo e terça de carnaval das 10h às 20h.
Café: todos os dias das 9h às 21h.
Sorveteria: todos os dias das 10h às 22h.
Restaurante Bierhaus: atendimento normal.
Parque Ramiro Ruediger: todos os dias das 5h às 22h.
Parque das Itoupavas: todos os dias das 5h às 22h.

Samae: nos dias 28 de fevereiro e dia 1 de março, sede administrativa e a Ouvidoria estarão fechadas, atendimento retornará dia 2 de março. Plantão 24h pelo telefone 115.

Unidades comerciais fechadas:

– na Intendência do Garcia
– na Rua Bahia
– do Centro (em frente à Prefeitura)
– na Intendência da Vila Itoupava
– Vale Auto Shopping

Coleta de resíduos: será realizada conforme cronograma usual, que pode ser conferido no site www.samae.com.br.

Saúde

Atendimento Covid-19 nos Ambulatórios Gerais

Neste feriadão de Carnaval, entre o sábado, dia 26 de fevereiro, e terça-feira, dia 1º de março, alguns Ambulatórios Gerais farão atendimentos de síndromes gripais e casos suspeitos de Covid-19. A distribuição de senhas ocorrerá até às 17h.

Sábado: AGs Velha, Garcia e Itoupava, das 7h às 18h – distribuição de senhas até 17h.
Domingo: AGs Velha e Garcia, das 7h às 18h – distribuição de senhas até 17h.
Segunda-feira e terça-feira: AGs Escola Agrícola e Fortaleza, das 7h às 18h – distribuição de senhas até 17h.

A partir de quarta-feira, dia 2, Ambulatórios Gerais (AG) e unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) voltam com todos os serviços, incluindo atendimento eletivo, intercorrências e casos suspeitos de Covid-19. O endereço e horário de atendimento das unidades habilitadas está no site da Prefeitura.

Vacinação Adolescente e Adulto contra a Covid-19

Por conta da baixa demanda registrada nos últimos finais de semana, não haverá vacinação contra a Covid-19 no sábado e domingo, dias 26 e 27 de fevereiro. Já na segunda, dia 28 de fevereiro, e na terça-feira, dia 1º de março, o AG da Escola Agrícola e o AG da Fortaleza farão aplicação da primeira, segunda, terceira e quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas acima de 12 anos, das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento. Lembrando que, por medidas sanitárias, o AG da Fortaleza possui somente vacina da marca Pfizer.

Vacinação Infantil contra a Covid-19

Excepcionalmente, na segunda-feira, dia 28 de fevereiro, e na terça-feira, dia 1º de março, crianças de 5 a 11 anos poderão ser vacinadas no Ambulatório Geral da Escola Agrícola, das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento. Nesses dias, o Centro de Pediatria da Policlínica não realizará a aplicação de doses.

Policlínica Lindolf Bell

Consultas e exames que estavam agendados para segunda, dia 28 de fevereiro, e terça-feira, dia 1º de março, foram remarcados. Nos últimos dias, equipes da Policlínica fizeram contato com os usuários por meio de telefone para informar a nova data, porém, alguns pacientes não atenderam às ligações. A Secretaria de Promoção da Saúde reforça a necessidade do usuário manter o cadastro atualizado, com o número do telefone na unidade onde é referenciado.

Central de Monitoramento Covid-19

Os profissionais que atuam na Central de Monitoramento Covid-19, fazendo ligações aos pacientes com diagnóstico positivo para Coronavírus, não farão atendimento na segunda, dia 28 de fevereiro, e terça-feira, dia 1º de março. O serviço volta a funcionar normalmente na quarta, dia 2.

Outros serviços:

Alô Saúde – 156 (opção 2): não terá atendimento na segunda, dia 28 de fevereiro, e terça-feira, dia 1º de março. O serviço volta a funcionar normalmente na quarta-feira, dia 2, em seu horário habitual, das 17h às 20h.

Unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs): na segunda, dia 28 de fevereiro, e terça-feira, dia 1º de março, não terão atendimento. Os serviços serão retomados na quarta-feira, dia 2.

Centro de Atenção Psicossocial (CAPS): na segunda, dia 28 de fevereiro, e terça-feira, dia 1º de março, não terá atendimento. O serviço será retomado na quarta-feira, dia 2.

Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS): em regime de sobreaviso pelo telefone (47) 9.9628-2019.

Ouvidoria da Saúde (156 – opção 4): na segunda, dia 28 de fevereiro, e terça-feira, dia 1º de março, não terá atendimento. O serviço será retomado na quarta-feira, dia 2.

Farmácias de Alto Custo e Solidária: na segunda, dia 28 de fevereiro, e terça-feira, dia 1º de março, não terão atendimento, assim como as farmácias das unidades de saúde. Os serviços serão retomados na quarta-feira, dia 2.

Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD): atendimento em regime de sobreaviso.

Central de Transporte de Pacientes SUS: atendimento em regime de sobreaviso para casos urgentes.

Samu: atendimento normal.

Vigilância Sanitária e Ambiental: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Vigilância Epidemiológica: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Policlínica Lindolf Bell, Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, NIAF, NAD, Cedap, CAISM, CSI, CEO I, CEO II e Secretaria de Promoção da Saúde (Semus): estarão fechados na segunda, dia 28 de fevereiro, e terça-feira, dia 1º de março. Os serviços serão retomados na quarta-feira, dia 2.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas