Prefeitura abre processo para apurar irregularidades de fiscal preso

Prefeitura de Blumenau - foto de Filipe Rosenbrock
Prefeitura de Blumenau – foto de Filipe Rosenbrock

O prefeito Mário Hildebrandt assinou nesta sexta-feira (16) uma portaria que determina o afastamento preventivo e a abertura de processo administrativo para apurar a responsabilidade do fiscal da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) detido na quarta-feira sob acusação de cobrança de propina.

Em manifestação, a Prefeitura reiterou que, assim que tomou conhecimento dos fatos, encaminhou expediente à Polícia Civil solicitando a documentação relativa à prisão. Depois de recebido o Boletim de Ocorrência, e considerando a denúncia veiculada nas mídias sociais e imprensa, foi instaurado o processo administrativo.

“Foi com tristeza e indignação que recebi a notícia da prisão do servidor da fiscalização, por ato de corrupção. Repudio esse tipo de ação e acredito que a Prefeitura tem sim, muitos servidores de bom caráter. Precisamos separar os bons dos ruins e para isso conto com o apoio da comunidade, que deve continuar denunciando qualquer ato de corrupção”, declarou o prefeito Mário.

As denúncias podem ser feitas por meio da Ouvidoria, pelo telefone 156 ou pelo número de WhatsApp da Controladoria, no (47) 99769-3773.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome