Preso mais um fiscal da Prefeitura de Blumenau acusado por corrupção

Prefeitura de Blumenau – foto de Filipe Rosenbrock

Mais um servidor da Prefeitura de Blumenau foi preso pela acusação de pedir dinheiro para liberar obra irregular. O flagrante foi gravado pela própria vítima na manhã desta quarta-feira (14) no bairro Nova Esperança.

O servidor de 38 anos atua há dez anos Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) da Prefeitura e teria solicitado valor em dinheiro para liberar um alvará para construção de uma casa da Rua Henrique Reif. Ele teria solicitado R$ 700 em abril para não embargar a obra, porém notificou e multou o proprietário.

O flagrante desta manhã ocorreu quando ele teria voltado para pedir mais R$ 300. A vítima gravou a conversa e deu voz de prisão ao servidor. Ele foi contido até a chegada da Polícia Civil e foi então encaminhado a Central de Polícia.

A Prefeitura de Blumenau ainda não se manifestou, mas após a prisão de outro servidor acusado de corrupção em julho foram tomadas medidas para exigir maior qualificação para cargos de nomeação. Diferente da demissão imediata naquele caso, um processo administrativo deve ser aberto para apurar a conduta do servidor.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome