Uma suposta ameaça da ataque a uma escola deixou moradores da cidade de Ilhota em estado de alerta. O prefeito Erico de Oliveira afirmou neste domingo (24) que irá trabalhar com a Polícia Civil para identificar os autores.
Mensagens de um grupo de WhatsApp de alunos com ameaças a uma escola do município circularam nas redes sociais. Um adolescente chegou a postar uma foto com roupa semelhante ao do autor do ataque em Suzano, São Paulo.
De acordo com o jornal Cruzeiro do Vale, o delegado Bruno Effori, da Polícia Civil, já instaurou um inquérito para investigar a veracidade e identificar os envolvidos. Testemunhas já foram convocadas a prestar depoimento.
O prefeito Erico afirmou que guardas irão fazer a vigilância nas escolas de Ilhota nesta semana e que trabalhará junto com a Polícia Civil para “identificar e punir os envolvidos neste ato de terrorismo ou de brincadeira”.
Outro caso
Na sexta-feira (22) dois adolescentes foram internados por supostamente planejar um ataque a uma escola de Ituporanga. A medida cautelar da Justiça foi embazada por conversas, áudios e relatos testemunhais.