Praça do Cidadão vai emitir Carteiras de Trabalho a partir de junho

Blumenau ganhará um espaço para emissão de Carteiras de Trabalho no Centro da cidade. A partir de junho, a Praça do Cidadão, localizada no andar térreo da Prefeitura, irá fornecer o serviço. O atendimento à comunidade, de acordo com o diretor Jairo Santos, será feito por funcionários que passarão por um treinamento nos próximos dias.

624fe17bc4fdd09467169ca3f5aca840A emissão irá ocorrer através de uma parceria formalizada entre a Prefeitura e o Ministério do Trabalho e Emprego. “A novidade é resultado de um esforço conjunto para oferecer ao cidadão blumenauense uma opção no Centro da cidade para a emissão, facilitando a vida do contribuinte”, explica.

Na última semana, representantes das duas partes se reuniram para tratar dos prazos e dos detalhes para o atendimento. A previsão do diretor é de que o serviço comece já na primeira semana de junho.

Descentralização

A Praça do Cidadão será o quarto espaço em Blumenau para a emissão de Carteiras de Trabalho. Além da própria sede do Ministério do Trabalho e Emprego, as Intendências Distritais no Grande Garcia e Vila Itoupava também prestam o atendimento à comunidade.

Com a nova opção, a Administração Municipal fortalece ainda mais uma das suas principais diretrizes, a de descentralizar os serviços públicos, levando mais comodidade ao blumenauense.

Felipe Rodrigues

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome