Ponte no Garcia deve ficar pronta no primeiro trimestre de 2021

Ponte na Rua Maria Cavilha - foto de Marcelo Martins
Ponte na Rua Maria Cavilha – foto de Marcelo Martins

Se aproxima da reta final a construção da Ponte na Rua Maria Cavilha, no Distrito do Garcia. Com a parte estrutural já concluída, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) volta atenções para a conclusão da cabeceira, bem como para a implantação da rotatória na Rua Hermann Huscher, que facilitará os deslocamentos da via, tanto em direção à ponte, como no acesso à Rua Paulo Eberard.

A obra trará uma nova condição de mobilidade urbana para a Região Sul da cidade, que tem hoje apenas a Rua Amazonas e Rua Hermann Huscher como ponto de entrada e saída do bairro. A partir desta ponte e, posteriormente, com a conclusão da outra ponte entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel, a circulação viária da região será otimizada.

Segundo a Semob, a expectativa é de que no primeiro trimestre de 2021 a obra esteja concluída e à disposição da comunidade. “Temos algumas frentes de trabalho a executar na própria estrutura da ponte, como a implantação do guarda-corpo de segurança, os acabamentos na cabeceira, e a própria pavimentação no acesso”, salienta o diretor geral da pasta, Michael Maiochi.

O investimento da Prefeitura na construção da Ponte Maria Cavilha, na rotatória da Rua Hermann Huscher e na galeria de drenagem da Rua Soldado Moacir Pinheiro é de mais de R$ 6 milhões.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome