Piscina com suástica está camuflada por mata em Rio dos Cedros

suastica

Um mistério sobre uma suástica em uma piscina entre Rio do Cedros e Pomerode está circulando a internet e gerando polêmica. A cena foi registra por um piloto da Polícia Civil de Florianópolis enquanto sobrevoava a região. A localização, de acordo com a ferramenta Google Maps, é mesmo Rio dos Cedros.

A instalação que tem a piscina é bem camuflada por uma mata densa. É possível verificar a presença de uma casa na estrada de acesso. Outras duas instalações com telhado metálico estão na localidade.

w_naz_ip2

A suástica é milenar e foi utilizado por diversas civilizações, mas é frequentemente relacionada ao Nazismo de Adolf Hitler, já que era utilizada como símbolo maior. Os conflitos iniciados pelo governo alemão deram início a Segunda Guerra Mundial, que vitimou milhões de pessoas.

A Lei Federal 7716 de 1989, especifica que é proibido “Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”.

Sequestro

A operação da Polícia Civil tinha como objetivo encontrar o marido de uma gerente de uma agência bancária de Rio dos Cedros, sequestrado nesta terça-feira (02). As imagens serão entregues ao Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic) para investigação.

5 Comentários

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome