Parte do Imposto de Renda pode ser destinado a Cruz Azul

Cruz Azul no Brasil (Farol Blumenau)
Cruz Azul no Brasil (Farol Blumenau)

Você sabia que parte do seu Imposto de Renda pode ser destinado diretamente a instituições do município ao invés de Brasília? Isso é possível através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA).

Uma das beneficiadas pode ser a Cruz Azul do Brasil, que desenvolve projetos para prevenir, reabilitar, capacitar e apoiar as pessoas com programas de prevenção ao álcool e outras drogas.

Pessoas físicas podem doar até 6% do imposto e as jurídicas podem doar até 1%. Para doar, basta acessar o campo Doações Diretamente na Declaração – ECA e preencher o campo do estado e município e depois o valor que gostaria de doar.

Após o pagamento da Darf, o doador precisa prencher a carta de indicação da contribuição e encaminhar juntamente com o comprovante para a Cruz Azul através dos emails [email protected] e [email protected].

Assista um vídeo indicativo:

2 Comentários

  1. Me alegro que a mídia comprometida com a causa social, está divulgando a causa da Cruz Azul no Brasil, conscientizando o cidadão a contribuir com a renúncia fiscal.
    Esperamos que outras mídias também o façam, para a causa das crianças e adolescentes atendidos pelos projetos executados pela Cruz Azul no Brasil.
    PARABÉNS.

  2. Muito legal, melhor que mandar nosso dinheiro sei lá para onde, prefiro investir em uma causa na nossa cidade. Parabéns a Cruz Azul pelo trabalho.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome