Obras na Rua General Osório ocorrem em vários trechos da via

Quem circula pela Rua General Osório tem se deparado com várias intervenções simultâneas ao longo da via. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) está empenhada nas demolições das propriedades que foram indenizadas, abrindo mais frentes de trabalho, onde será implementada a quarta faixa de rolamento entre a Rua Joaquim Nabuco e a rótula da Rua dos Caçadores.

Paralelamente a este serviço, estão sendo realizados os trabalhos de drenagem na Rua Margarida Waldrich, além da readequação na rótula da Rua Água Branca. Estamos intensificando as execuções, pois há muito que se fazer neste trecho de 4,7 km, entre a Rua Bahia até a Rua João Pessoa, avalia o secretário da pasta, Edson Brunsfeld.

Além de requalificar o pavimento e os passeios da Rua General Osório, outras melhorias foram incluías ao projeto além da quarta faixa, como a implantação de duas novas rotatórias, sendo uma nas proximidades do Clube Água Verde e outra na Rua Paranapanema. Também serão executadas melhorias na tubulação em alguns trechos, além da reurbanização da via.

Novamente licitada, a readequação da Rua General Osório incluindo as novas melhorias, contabiliza um investimento da Prefeitura de R$ 16,2 milhões, recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Prefeitura quer encurtar tempo da obra com intervenções simultâneas - foto de  Eraldo Schnaider
Prefeitura quer encurtar tempo da obra com intervenções simultâneas – foto de Eraldo Schnaider

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome