domingo, 16 de junho de 2024
21.2 C
Blumenau

Obra de ponte entre ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel chega a fase final

A obra da ponte entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel, no Distrito do Garcia, se encontra em fase final. A Secretaria de Obras (Semob) de Blumenau informou ontem (19) que só resta pavimentar os acessos das vias e acabamentos finais.

Todos os serviços estruturais da ponte estão executados, incluindo cabeceiras e guarda-corpos, faltando apenas providenciar a sinalização de trânsito.

“Temos uma boa perspectiva de concluir todos os trabalhos complementares no entorno da ponte, para que ainda neste semestre a comunidade possa estar usufruindo deste novo acesso do bairro”, informou secretário de Obras, Michael Maiochi.

Nova ponte entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel - foto de Eraldo Schnaider
Nova ponte entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel – foto de Eraldo Schnaider

Outro benefício que contempla a obra foi a nova galeria de drenagem implantada em um trecho de 50 metros entre a cabeceira da ponte até o Ribeirão Garcia, auxiliando assim no escoamento das águas para diminuir o risco de alagamentos na região.

A ponte entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel recebe um investimento da Prefeitura de cerca de R$ 3,5 milhões, com recursos viabilizados por meio de uma emenda parlamentar, do ex-senador da República, Dalírio Beber.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas