Napoleão busca recursos junto ao Estado para obras

5d28c833e83f49c744c39714464ae57d

Em visita a Florianópolis nesta terça-feira (08) o prefeito Napoleão Bernardes teve dois encontros relacionados a obras de infraestrutura da cidade de Blumenau e região, com os secretários de Estado de Planejamento, Murilo Flores, e de Infraestrutura, João Carlos Ecker. Entre os assuntos abordados, estavam o aeroporto Quero-Quero e o Centro de Convenções da Vila Germânica.

Ao secretário Murilo Flores, do Planejamento, o prefeito apresentou o projeto do Centro de Convenções da Vila Germânica. A necessidade de investimento é de cerca de R$ 14 milhões e contempla um empreendimento de dois andares, com 3.239 metros quadrados de área total. No projeto, os ambientes são distribuídos em módulos com salas de apoio, recepção, terraço e uma sala para o Convention Bureau. O Centro de Convenções está previsto para ser construído dentro do Parque Vila Germânica, utilizando parte da estrutura do Setor 3. Murilo Flores avaliou que o projeto tem um custo-benefício interessante para o Estado e pretende aprofundar as análises enviando uma equipe técnica a Blumenau.

Em reunião com o secretário de Estado de Infraestrutura, o prefeito recebeu palavras de garantia de recursos para os avanços do prolongamento da SC-108, que vai ligar a Via Expressa até o início da serra da Vila Itoupava. Outra importante obra que tem previsão para início breve é a recuperação da Rodovia Jorge Lacerda (SC-412), para a qual João Ecker ressaltou que a licitação deve ser realizada nos próximos dias.

Bernardes saiu do encontro com recursos assegurados pelo governo do Estado para a proteção da pista do aeroporto Quero-Quero. De acordo com secretário Eckert, o investimento de R$ 500 mil deve entrar em fase de licitação nas próximas semanas.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome