Mulher é revacinada contra a covid após aplicação incorreta em Blumenau

Líquido da vacina escorre em aplicação
Líquido da vacina escorre em aplicação

Uma mulher que foi vacinada contra a Covid-19 flagrou em vídeo a aplicação incorreta do imunizante no sábado (6) em Blumenau. Após o caso ser exposto nas redes sociais, a cidadã buscou atendimento e teve a dose reaplicada hoje (7).

A primeira dose na vacina havia sido feita no sábado, mas a aplicação não seguiu os protocolos recomendados e acabou escorrendo pelo braço. Ela buscou a Central de Vacinação ontem e, constatada a falha, teve seu horário reagendado.

A Prefeitura informou que o prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina Soar determinaram a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o servidor que aplicou incorretamente a dose da vacina. Ele foi afastado da função de vacinador até a conclusão do processo.

Em nota, a Prefeitura manifestou que “reforça seu compromisso com a lisura em todo o processo de vacinação e a transparência desde o início da pandemia”. Qualquer problema pode ser comunicada na Central de Vacinação ou registrada pelo setor de ouvidoria, no telefone 156, opção 2.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome