Uma mulher que foi vacinada contra a Covid-19 flagrou em vídeo a aplicação incorreta do imunizante no sábado (6) em Blumenau. Após o caso ser exposto nas redes sociais, a cidadã buscou atendimento e teve a dose reaplicada hoje (7).
A primeira dose na vacina havia sido feita no sábado, mas a aplicação não seguiu os protocolos recomendados e acabou escorrendo pelo braço. Ela buscou a Central de Vacinação ontem e, constatada a falha, teve seu horário reagendado.
A Prefeitura informou que o prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina Soar determinaram a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o servidor que aplicou incorretamente a dose da vacina. Ele foi afastado da função de vacinador até a conclusão do processo.
Em nota, a Prefeitura manifestou que “reforça seu compromisso com a lisura em todo o processo de vacinação e a transparência desde o início da pandemia”. Qualquer problema pode ser comunicada na Central de Vacinação ou registrada pelo setor de ouvidoria, no telefone 156, opção 2.