MP-SP pede prisão preventiva de Lula no caso do triplex

Ex-PR LULA e Jornalistas 02

Em coletiva a imprensa nesta quinta-feira (10), os promotores Cássio Roberto Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo pediram a prisão preventiva do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula foi denunciado pelos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica em relação ao triplex do Condomínio Solaris, no Guarujá (SP). Segundo os promotores, a prisão visa garantir a aplicação da lei penal, “pois sabidamente possui poder de ex-presidente da República, o que torna sua possibilidade de evasão extremamente simples”.

Os promotores afirmaram que Lula e seus apoiadores fazem “manobras violentas”, “com defesa pública e apoio até mesmo da Presidente da República, medidas que somente tem por objetivo blindar o denunciado – erigindo-o a patamar de cidadão “acima da lei”, algo inaceitável no Estado Democrático de Direito brasileiro.”

Outras 15 pessoas também foram denunciadas pelo MP paulista, entre elas a ex-primeira-dama Marisa Letícia, por lavagem de dinheiro, e o filho do casal, Fábio Luís Lula da Silva, por participação em lavagem.

Um comentário

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome