Mineiro marca no apagar das luzes e Metrô assume a liderança do estadual

Metrô venceu a batalha (JEC)

Com o Estádio do Sesi interditado pelo Ministério Público de Santa Catarina, Metropolitano e Joinville se enfrentaram na noite desta quinta-feira, dia 30, em Itajaí, no Estádio Hercílio Luz. O jogo, válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, terminou com a vitória do Verdão por 2 a 1.

O gol da vitória, que deu a liderança do campeonato ao Metropolitano, saiu dos pés do meia Juliano Mineiro, no apagar das luzes.

O Metrô que é líder isolado com 6 pontos, enfrentará o Figueirense no próximo domingo, dia 2, às 19h30min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No mesmo dia, o Joinville tentará a recuperação contra a Chapecoense, às 17h, na Arena Joinville.

O jogo

Com as duas equipes fechadas, o primeiro tempo foi acirrado, tendo muita marcação e com o Joinville mais organizado dentro de campo. Aos 10 minutos, pela esquerda, Hygor encobriu João Paulo e tocou para dentro da pequena área, mas Elton afastou e salvou o Verdão.

Em seguida, Marcelo Costa cruzou e Ari afastou na direção do próprio gol, mas João Paulo realizou uma grande defesa. Aos 25 minutos, Alessandro, em cobrança de falta, cruzou a bola dentro da área para o cabeceio certeiro do zagueiro Elton, Metrô 1 a 0.

Aos 30 minutos, Wellington Saci foi à linha de fundo e chutou forte, mas a bola rumou para fora. Aos 40 minutos, Marcelo Costa, em cobrança de falta, levantou a bola dentro da área e Bruno Costa subiu sozinho para finalizar de cabeça e exigir a defesa de João Paulo. Aos 42 minutos, Maurinho realizou uma jogada individual pela esquerda e cruzou na direção de Reinaldo, mas Ivan fez a intervenção.

Segundo tempo

Na segunda etapa, bastou dois minutos para o Joinville empatar com Francis, após Edigar Junio, pela esquerda, driblar os marcadores e cruzar na grande área. Aos 11 minutos, Everton César arrancou e chutou, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 12 minutos, Francis cruzou pela direita e Edigar Junio, sem marcação, cabeceou para fora. No lance posterior, Wellington Saci finalizou e João Paulo espalmou. Aos 18 minutos, Maurinho lançou para Negreiros, mas o goleiro Ivan apareceu para afastar.

Aos 22 minutos, Alessandro cobrou escanteio e Elton cabeceou e quase marcou seu segundo gol na partida. Aos 23, Tartá recebeu um bom passe e finalizou para uma grande defesa de João Paulo. Em seguida, Wellington Saci falhou e perdeu a bola para Maurinho, que avançou, cortou dois marcadores e na finalização, carimbou a trave do JEC.

Aos 42 minutos, Juliano Mineiro recebeu sozinho dentro da grande área e finalizou em cima do zagueiro Bruno Costa. Nos acréscimos, Juliano Mineiro recebeu o passe de Maurinho, girou e chutou sem chances para o goleiro Ivan. Final: 2 a 1.

Escalações:

Clube Atlético Metropolitano
João Paulo; Alessandro, Alexandre Carvalho, Elton e Ari; David, Cícero (Juliano Mineiro), Everton César e Júlio Zabotto (Edmar); Maurinho e Reinaldo (Negreiros). Técnico: Abel Ribeiro.

Joinville Esporte Clube 
Ivan; Murilo, Rafael, Bruno Costa e Wellington Saci; Naldo, Hygor (Darlei) e Marcelo Costa; Edigar Junio, Francis (Tartá) e Alex (William Bob). Técnico: Hemerson Maria.

Demais resultados:

Avaí 4×0 Juventus | 29/01/14 – Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Brusque x Atlético de Ibirama | 29/01/13 (Adiado para 19/02/13)
Chapecoense 2×2 Marcílio Dias | 29/01/14 – Estádio Índio Condá, em Chapecó.
Criciúma 1×0 Figueirense | 29/01/14 – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Classificação

(FutebolSC)


2 Comentários

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome