Metropolitano não sai do zero e garante Vaga na Série D de 2014

Metrô garantiu presença na Série D de 2014
(Divulgação)

Pela penúltima rodada do quadrangular final da Copa Santa Catarina, Canoinhas e Metropolitano empataram em 0 a 0 no Estádio Benedito de Carvalho, em Canoinhas. Com o empate, o Verdão conquistou a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2014.

Entretanto, o resultado não agradou o técnico Abel Ribeiro, que após o jogo afirmou ter a necessidade de reforçar o elenco para a elite do Campeonato Catarinense de 2014. “Tem que começar a repensar muita coisa em relação ao projeto futuro”, ressaltou o treinador.

Leia também:
Metrô lança ação de conscientização contra a violência nos estádios

Para o zagueiro Alexandre Carvalho, o objetivo principal do Metropolitano na copinha foi conquistado. “Conseguimos nosso objetivo final que é a Série D, agora é pensar em 2014”, afirmou.

Na última rodada, o Metropolitano cumprirá tabela contra o Guarani de Palhoça no próximo sábado, 14, às 17h, no Estádio do Sesi, em Blumenau. No domingo, 15, o Canoinhas enfrentará o Joinville, às 17h, na Arena.

O jogo

Sem a presença do experiente Alessandro, que cumpriu suspensão, o comandante Abel Ribeiro escalou o Metropolitano com quatro meias e dois atacantes.

Aos 9 minutos, Marcelo cobrou falta e João Paulo realizou uma linda defesa. Aos 15 minutos, Allan cruzou para Edmar que concluiu para fora. Aos 25 minutos, Edmar concluiu e a zaga do Canoinhas tirou em cima da linha. Na sequência, o atleta do Verdão sentiu e foi substituído por Juninho. Aos 27 minutos, o atacante Bill concluiu ao gol e João Paulo fez a intervenção.

Aos 44 minutos, Bill recebeu um bom passe, invadiu a área e finalizou para a linha de fundo. Aos 45 minutos, Julio Cesar teve a última oportunidade da primeira etapa para inaugurar o placar, mas o atleta finalizou para fora.

Segundo-tempo

Aos 8 minutos, Bill chutou de longe, porém a bola rumou para fora. O confronto continuou equilibrado, com o Metropolitano tendo dificuldades para criar chances concretas de gol. Aos 42 minutos, Alexandre Carvalho aproveitou o cruzamento e cabeceou, mas Rudi salvou o Canoinhas. Final: 0 a 0.

Escalações 

Canoinhas Atlético Clube
Rudi, Cristiano (Yan), Paganelli, Willian e Andreas; Bispo, Julio Cesar, Paulo e Marcelo; Marlon e Bill.
Técnico: Edmar Heiler.

Clube Atlético Metropolitano
João Paulo, Paulinho, Alexandre Carvalho, Elton e Allan; David, Everton Cezar, Jackson e Edmar (Juninho); Toni e Jones.
Técnico: Abel Ribeiro.

Demais resultados

Guarani de Palhoça 0x2 Joinville | 19h30min Estádio Renato Silveira, em Palhoça.

Classificação

P=Pontos/J=Jogos/V=Vitórias/E=Empates/D=Derrotas
GP=Gols Pró/GC=Gols Contra/SG=Saldo de Gols (FutebolSC)

Por Jhulian Pereira

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome