segunda-feira, 17 de junho de 2024
22.5 C
Blumenau

Mais de duas mil pessoas foram detidas em Blumenau em 2022

Um balanço divulgado pelo 10° Batalhão de Polícia Militar apontou que mais de duas mil pessoas foram detidas ou presas em Blumenau em 2022. Também foram recolhidas 47 armas de fogo e apreendidos mais de 490 quilos de drogas.

Os números informados pela Polícia Militar apontam para queda de 13% em relação ao número de ocorrências geradas. Ao todo foram atendidas 28.223 ocorrências, que geraram a lavratura de 6.716 procedimentos policiais.

Entre os destaques apontados pela corporação está a redução de crimes graves como o de roubo, com diminuição de quase 5% em comparação ao ano de 2021 e de 13% em comparação a 2020. Houve ainda o aumento de 10% em prisões e apreensões em ocorrências dos crimes previstos na lei de drogas.

Homem preso por policial em Blumenau - foto da Polícia Militar
Homem preso por policial em Blumenau – foto da Polícia Militar

Da mesma forma, houve aumento substancial no cumprindo de mandados de prisão em aberto, sendo 41% a mais em comparação ao ano anterior.

Como resultado das ocorrências, 2.197 pessoas foram presas ou detidas, 47 armas de fogo foram recolhidas e mais de 490 quilos de drogas foram apreendidos. Houve também o acompanhamento de mais de 800 medidas protetivas expedidas.

“O balanço positivo demonstra o comprometimento que a Polícia Militar e o 10ºBPM tem com a população blumenauense, desenvolvendo e aprimorando diversos tipos de policiamento que contribuem para a redução e prevenção de crimes e contravenções, seja de forma preventiva ou reativa, sempre almejando aumentar a sensação de segurança da comunidade”, afirmou o Tenente-coronel Márcio Alberto Filippi.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas