Mais de 800 estudantes serão vacinadas contra o HPV hoje

A Vigilância Epidemiológica espera vacinar no primeiro dia de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), nesta segunda-feira, dia 16, 825 estudantes na faixa etária de 9 a 11 anos. As equipes de profissionais formalizaram uma lista inicial com as 12 primeiras unidades de ensino do município para a imunização contra a doença. Em Blumenau, a prevenção contra o vírus será feita até o dia 27 de março em 84 escolas, entre municipais, estaduais e particulares.

A ação atende determinação do Ministério da Saúde (MS), que passou a ofertar desde 2014 a vacina contra o vírus pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A Secretaria de Saúde reforça aos pais ou responsáveis e as próprias estudantes para que levem junto a autorização assinada no dia da vacina.

No ano passado, a Vigilância Epidemiológica vacinou em Blumenau 5.786 estudantes de 11 a 13 anos contra o HPV, o que equivale a 82,27% do total de adolescentes nesta faixa etária na cidade. A imunização contra vírus, um dos principais responsáveis pela ocorrência do câncer do colo de útero, garante proteção de 98% contra a doença. É atualmente a terceira maior taxa de incidência entre os cânceres que atingem as mulheres.

Confira as 12 unidades de ensino selecionadas para a vacinação:

EEB Pedro II
EBM Tiradentes
EEB Luiz Delfino
Escola Barão do Rio Branco
Colégio Sagrada Família
EBM Professor Fernando Ostermann
EEB Júlia Lopes de Almeida
EBM Almirante Tamandaré
EBM Vidal Ramos
EEB Victor Hering e Elza pacheco
EBM Professora Norma Dignart Huber
EEB Professor Lothar Krieck

Joni César

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome