sexta-feira, 26 de abril de 2024
25.8 C
Blumenau

Mais de 37 mil pessoas precisam se vacinar contra Influenza em Blumenau

No sábado (10) a Prefeitura de Blumenau vai promover um dia de intensificação da vacina da Influenza e multivacinação. Os sete Ambulatórios Gerais (AGs) estarão abertos das 8h às 17h, aplicando as vacinas nos grupos prioritários que integram a Campanha de Vacinação contra Influenza, sem a necessidade de agendamento.

São cerca de 37 mil pessoas que ainda precisam ser vacinadas para que o município atinja a marca de 90% da cobertura vacinal, meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. A intensificação tem por objetivo ampliar a cobertura vacinal no município especialmente contra a gripe, que está em 59%.

A vacina contra a Influenza protege contra formas mais grave do vírus, que também pode levar a óbito. A partir da próxima semana será aberta a vacinação para a população em geral que ainda não recebeu o imunizante, mediante agendamento.

Vacina contra a influenza - foto de Michele Lamin
Vacina contra a influenza – foto de Michele Lamin

No AG Fortaleza, apenas a vacina contra a Influenza será feita por questões sanitárias, já que a unidade está temporariamente alocada no Hospital Universitário da Furb, enquanto a sede está em reforma. A sala de vacina da unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Gustato Tribess I e II, localizada na rua Hermann Tribess, nº 1.975, no bairro Tribess, também estará aberta para ampliar ainda mais a vacinação.

Público-alvo

A vacinação contra a Gripe está prevista para crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); idosos acima dos 60 anos e pessoas com comorbidades ou Deficiência Permanente. Além disso, trabalhadores da saúde, das escolas públicas e privadas; trabalhadores portuários; profissionais das Forças Armadas, das Forças de Segurança e Salvamento; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas