Lançamento de vigas interrompe ponte Adolfo Konder no domingo

Acesso à Ponte Adolfo Konder ficará interditado
Acesso à Ponte Adolfo Konder ficará interditado

Está programada para este domingo, dia 6, a 4ª etapa do lançamento de vigas de sustentação da duplicação da Ponte Adolfo Konder. Com mais de 65% dos trabalhos executados, a estimativa da Secretaria Municipal de Obras é de que a obra esteja concluída no primeiro trimestre de 2021.

Para executar a operação, o acesso à Ponte Adolfo Konder ficará interditada ao trânsito desde às 6 horas da manhã. Serão cinco vigas de 25 metros, pesando cerca de 50 toneladas cada. Dois guindastes estarão no local.

De acordo com o diretor geral da Semob, Michael Maiochi, esta é a penúltima etapa do lançamento das vigas sobre os pilares. “A última fase de colocação de vigas já está prevista para a semana seguinte, no dia 13, e dali em diante o foco passa a ser os trabalhos nas cabeceiras da ponte, além da concretagem da laje e a montagem da última viga, que é em formato de arco”, afirma.

O investimento da Prefeitura de Blumenau na obra é de aproximadamente R$ 8 milhões, com recursos financiados pelo Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. O trabalho pode ser adiado devido à condições climáticas adversas.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome