Irânicas – pagando de trouxa

IMG00461
(Adaptação)

Uma data pouco comemorativa: este ano faz dez anos que as operadoras de telefonia móvel são campeãs absolutas de reclamações no Procon. Caso o leitor não lembre, há dez anos os celulares ainda tinham o chip embutido. Câmera, só em alguns modelos pra rico. Acesso à internet, nem adiantaria. Em qualquer área, ficavam boa parte do tempo fora de área. Bem, vocês já entenderam.

Hoje, sou dono de um aparelho com 3 chips e conexão semi-gratuita à internet. O que, em outros tempos, poderia parecer grande coisa.
Outros tempos, outros problemas.

Digam pro Iran: dá pra aguentar essas operadoras nos bombardeando com SMSs 45 minutos por hora? E cada promoção salafrária, não? Eu fico aqui imaginando a próxima:

É fácil participar da promoção Trouxa Total! Basta adquirir outro chip da nossa operadora e ligar para você mesmo todos os dias por pelo menos uma hora! Assim você acumula pontos e concorre a 1 carro no final do ano! Participe! Seja você também um Trouxa Total!

Não riam. Elas já fazem isso.

Romário
Tá tudo “virado”! (Agência Congresso /adaptação: Iran S.)

Romário vira o jogo

Esta coluna está de cara. O jogador de futebol mais fanfarrão dos últimos vinte anos (depois de Ronaldinho Gaúcho) agora mostra sinais de seriedade.

Quando foi eleito para a câmara, Romário virou motivo de piada. Qualquer pessoa com bom senso previu que dali não sairia coisa boa, e que a conhecida cara de pau teria espaço para articular muitas jogadas.

Bem, cara de pau ele ainda tem, mesmo. Ou seriam colhões? O que não poderíamos prever é que teríamos que concordar com ele.

Não sabemos ao certo qual é a jogada, mas as recentes críticas do deputado Romário às cúpulas da Fifa e da CBF são bem pertinentes. Estava mesmo na hora de alguém que conhece aquelas entranhas e que tem voz (VOZ) se manifestar contra essas máquinas de ganhar dinheiro.

Até Ronaldo Fenômeno, que sempre pareceu mais ético e responsável que Romário, agora faz papel de ridículo.
Vamos acompanhando para ver se trata-se de oportunismo ou se o deputado tem mesmo a intenção de mudar as coisas.

WHY SO?

Deu no Jornal Mineiro: homem ganha prêmio de 20 mil em loteria e dá tudo pra sogra. Tudo pra sogra. Você entendeu errado? Não, você entendeu: ELE DEU TUDO. Pra sogra.

Por que isso, meu Deus? Já não bastam as notícias horríveis que somos obrigados a dar todos os dias? Não basta a carnificina, a miséria, a copa do mundo? E agora ainda isso? Por quê? Por QUÊ?

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome