Inverno de Blumenau deve registrar ondas de frio intenso

O dia 09 de junho marcou apenas 4C (Farol Blumenau)
Foto de geada no dia 09 de junho, que marcou apenas 4°C (Farol Blumenau)

O inverno começa oficialmente na terça-feira (21). E a previsão do AlertaBlu é que em Blumenau ele seja com temperaturas dentro da média histórica, mas com pequenas ondas de frio intenso que podem durar de dois a três dias.

Normalmente em Blumenau as temperaturas mínimas no inverno oscilam entre 11°C e 13°C e as máximas entre 21°C e 22°C. É com essa realidade que a cidade vai conviver nos próximos meses.

O nível de chuva também deve se manter dentro da normalidade, com acumulados mensais entre 90 e 130mm. A incidência maior deve ser nos meses de julho e agosto, que devem apresentar chuva mais frequente e volumosa.

Os metereologistas do AlertaBlu explicam que, durante o inverno, as frentes frias chegam a Santa Catarina e, depois delas, vêm as massas de ar seco e frio de origem polar. Isso deve se repetir esse ano, por isso deveremos ter ondas de frio intenso que duram entre dois e três dias.

A grande novidade é que existe a possibilidade de termos um frio mais intenso até na primavera. Influenciados pelo La Nina, os termômetros podem registrar temperaturas de inverno no mês de setembro.

Previsão para o início da semana

Há previsão de temperaturas baixas na manhã de segunda-feira, com mínima entre 6ºC e 8ºC. Na terça-feira, dia 21, a chuva volta ao município já na madrugada, estendendo-se até o período da tarde.

Com informações da PMB

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome