Instabilidade dura até domingo, mas não há risco de enchente

Rio Itajaí-Açu nesta quarta (Farol Blumenau)
Rio Itajaí-Açu nesta quarta (Farol Blumenau)

Já faz uma semana que os blumenauenses estão comentando e discutindo sobre o tempo instável em Blumenau. A marca das históricas enchentes fazem com que a população fique preocupada, e já na segunda-feira (29) esclarecemos dúvidas sobre o tempo e a elevação do Rio Itajaí-Açu.

Mas a previsão inicial era de que o clima iria limpar a partir da quinta-feira (2) e o sol voltaria a predominar, mas um sistema de alta pressão no oceano favorece o deslocamento de umidade do mar para o continente, e a instabilidade deve permanecer até domingo (5) com chuva fraca nos extremos do dia.

“Essas chuvas são muito fracas, nada significativo que possa influenciar no nível do Rio”, argumentou a meteorologista do AlertaBlu, Francine Gomes Sacco, ao Farol. Segundo ela, não há risco considerável de enchente, já que essa nebulosidade é fraca e vem do litoral. O tempo também deve melhorar no resto do Estado, minimizando os riscos.

Francine destacou ainda que o tempo deve melhorar gradativamente o nível do Rio deve se estabilizar. “Só temos previsão de chuva significativa para o dia 12 de outubro, portanto, até lá o nível das águas deve abaixar”, finalizou.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome