
Iniciaram nesta semana os trabalhos para construção da ponte na Rua Helmund Trapp, no bairro Testo Salto. A via ganhará uma nova estrutura para substituição da antiga ponte de madeira existente no local. E por conta dos trabalhos de escavações, o acesso pela ponte fica interrompido ao trânsito a partir do sábado (22).
Com o acesso bloqueado, os moradores que residem após o trecho, podem usar como alternativa o acesso pela Rua dos Atiradores, seguindo pela Travessia Kühlewein (Pomerode) até chegar a Rodovia João Karsten (SC-421), ou então seguir para a Rua Vale do Selke, até a Rua Christiano Karsten. Entretanto, o acesso para pedestres e ciclistas será assegurado.
De acordo com o secretário municipal de obras, Michael Maiochi, a tendência é que o local fique em obras pelos próximos meses. “Por questão de segurança, manteremos o acesso da via pela rota alternativa, o que também nos ajudará com o aumento na produtividade dos trabalhos”, analisa.
O investimento da Prefeitura de Blumenau na obra é de R$ 961 mil, com recurso viabilizado por meio de convênio com o Governo do Estado.