terça-feira, 25 de junho de 2024
15.6 C
Blumenau

Incêndio em edificação no bairro Valparaíso desaloja famílias

Um incêndio atingiu uma edificação de alvenaria localizada na Rua Paulo Eberhard, no bairro Valparaíso, nesta segunda-feira (29) em Blumenau. O fogo tomou parte do imóvel, que é subdividido em três kit nets de aluguel, e feriu uma pessoa.

As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar informaram que ao chegar ao local encontraram todos os moradores fora da edificação. As equipes montaram uma linha de combate externo e extinguiram o fogo em 20 minutos.

No primeiro apartamento, localizado no térreo e com aproximadamente 50m², não houve danos causados pelo fogo ou pela fumaça. O casal e a criança que residiam no local não estavam presentes durante o incêndio.

Já na segunda, também no térreo, o fogo atingiu diretamente o quarto das crianças, causando danos totais à mobília e danos parciais nos demais cômodos devido à ação da fumaça. A mãe conseguiu retirar os três filhos menores em segurança, porém sofreu queimaduras de segundo grau no rosto e nos braços.

Bombeiros durante combate a incêndio no bairro Valparaíso - foto do CBMSC
Bombeiros durante combate a incêndio no bairro Valparaíso – foto do CBMSC

A mulher foi prontamente atendida pela Unidade de Suporte Básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Santo Antônio. As crianças ficaram aos cuidados do avô paterno.

A terceira kit net, localizada no segundo pavimento e com aproximadamente 100m², não foi atingida pelo incêndio. Não havia ninguém no local.

A Defesa Civil foi acionada e uma equipe técnica realizou uma avaliação, constatando rachaduras na edificação. Diante disso, a casa foi interditada e os moradores foram orientados. As causas do incêndio são desconhecidas.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas