Futsal de Blumenau goleia em casa e assume vice-liderança do Grupo D

Na noite desta segunda-feira, dia 20 de outubro, os atletas da equipe masculina de futsal de Blumenau (Blumenau / FMD / SFC) deixaram a quadra do Ginásio da ADHering com o sentimento de dever cumprido. Isso porque, perante o torcedor, que mais uma vez lotou as arquibancadas, os blumenauenses golearam a equipe do Atlântico (RS) por 4 a 0, pela quarta rodada da segunda fase da Liga Nacional de Futsal. Com o triunfo, Blumenau assumiu a vice-liderança do Grupo D do campeonato, com 5 pontos.

Diante dos gaúchos, a equipe não contou com a presença do técnico Peri Alves na área técnica, pois o treinador foi expulso no confronto anterior, contra a Assoeva (RS). Por outro lado, o capitão Marcel se recuperou de uma lesão no ligamento colateral medial e retornou ao time. Logo aos 5 minutos da etapa inicial, o experiente atleta comemorou o gol de Lucas, que desviou a finalização do pivô Maico. Cinco minutos depois, Marcel chutou forte no canto esquerdo do goleiro Igor, que nada pôde fazer.

Com a vantagem no marcador, o clube da casa administrou o resultado e priorizou o sistema defensivo até o intervalo. Na segunda etapa, a equipe adversária atuou com goleiro linha em alguns momentos. Aos 16 minutos, após a reversão de um lateral, Roncaglio visualizou o gol aberto, chutou forte e correu para o abraço. No lance seguinte, o goleiro interceptou a finalização do ala Silva e decretou a vitória com o seu nono gol na competição. Final: 4 a 0 Blumenau.

Decisões

Agora, os representantes de Blumenau trabalham visando o próximo compromisso, contra os paulistas e do Brasil Kirin, líderes do Grupo D. A partida será disputada nesta sexta-feira, dia 24, às 20h15, no Ginásio Poliesportivo Municipal Agostinho Favaro, em Paulínia (SP). Na segunda-feira, dia 27, os blumenauenses recebem a Assoeva no Ginásio da ADHering. Os ingressos para prestigiar o último compromisso na fase de grupos estão à venda nas lojas Skina Esportiva, Blubel Esportes e na secretaria do clube.

Classificação do Grupo D da Liga Nacional de Futsal:

1º – Brasil Kirin / 6 Pts
2º – Blumenau / 5 Pts
3° – Atlântico / 5 Pts
4º – Assoeva / 3 Pts

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome