Fundação Cultural assina contratos de ocupação de espaços

Os contratos de cedência dos espaços da Fundação Cultural de Blumenau serão assinados sexta-feira, dia 27 de fevereiro, às 9h, no Cine Teatro Edith Gaertner. A cerimônia reúne os participantes do Edital 01/2014 que norteou a cessão de duas salas de 50 metros quadrados cada e o Cine Teatro Edith Gaertner, ambientes localizados na FCB (Rua XV de Novembro, 161, Centro). Cada uma dessas salas foi disponibilizada para pessoas e entidades com interesse em promover palestras, cursos e ensaios voltados a produção e difusão da cultura.

Pintura, artes, tricô, música, teatro, cinema e desenho farão parte do cenário dessas novas ocupações. As propostas foram analisadas por uma Comissão de Avaliação nomeada pelo presidente da Fundação Cultural, Sylvio Zimmermann Neto. A lista com os nomes dos selecionados está disponível para consulta na sede da Fundação Cultural.

Este primeiro edital de ocupação vem ao encontro dos objetivos estratégicos da Fundação Cultural, como por exemplo o de otimizar a utilização dos espaços públicos culturais já existentes e fomentar a produção cultural local. Os selecionados para ocupação dos espaços públicos não serão remunerados, nem receberão qualquer premiação.

O uso das salas ocorrerá entre 8h e 22h pelo período de seis meses, podendo ser prorrogado se houver interesse. A Fundação Cultural de Blumenau entrará em contato com os selecionados para prestar as orientações necessárias.

Os selecionados

Afisvale: pintura
Lígia Stein: música
Freestudio: música
Cíntia Galz: teatro
Alisson G. Gramkow: cinema
Juliana de Souza Teodoro: artes gráficas
Carlos Heinig: literatura
Jaqueson Luís Marquezine: música
Lizandra Hak: música
Luciana Vendramini: teatro
Alvacir dos Santos: cinema
Caio Felipe Morastoni: desenho
Andréia Batista: desenho
Tadeu Amaral: música
Maria Goretti Ferreira: Artes
Ursula Knoblauch: artes (tricô)
Paulo Castellain: diversos
Bluap: artes
Leandro Pelenter: dança

Sérgio Antonello

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome