O foragido que atropelou o policial rodoviário Alexandre Maciel no dia 24 de abril foi preso pela Polícia Civil neste sábado (7) Blumenau. O policial foi atropelado ao tentar abordar um veículo em Massaranduba e morreu no hospital.
Sua prisão foi realizada por agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil, após trabalho de inteligência que identificou o local em que ele estaria escondido há alguns dias, na Rua João Pessoa, bairro Velha.
De acordo com o delegado responsável, Rodrigo Raitez, a operação ocorreu por volta das 17h15. Equipes da Polícia Militar cercaram a região para evitar uma nova fuga, mas ele foi preso em um quarto de um apartamento sem resistência.

Drogas
No local havia cocaína e ecstasy e o homem será autuado em flagrante por tráfico de drogas. Depois de ser ouvido e autuado pela Polícia Civil, será encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, de onde estava foragido.
Uma mulher também estava no imóvel e é suspeita de dar guarida a ele. Segundo o delegado, ela também pode ser autuada por tráfico de drogas.