Fiscalização por videomonitoramento em Blumenau deve ser retomada

Fiscalização por videomonitoramento

A fiscalização por videomonitoramento pode ser retomada ainda neste semestre em Blumenau, segundo o presidente do Seterb Marcelo Althoff. Técnicos do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc) estiveram ontem (9) na cidade para tratar sobre o tema.

Althoff afirma que o Ciasc é o órgão do governo responsável pelo processamento e emissão das notificações. “Só precisamos fazer dois ajustes em nosso sistema para poder retomar a fiscalização, provavelmente em até 30 dias”, informou.

A aplicação de multa de trânsito por meio das câmeras de monitoramento está suspensa em Blumenau desde junho do ano passado, quando entrou em vigor a Lei nº. 8.437, que exige a inclusão da imagem junto à notificação para comprovar a infração. Desde então, o Seterb está se adequando à exigência para o retorno do serviço no município.

“A fiscalização pelo videomonitoramento contribui para minimizar as imprudências e melhorar a fluidez e segurança no trânsito, por isso consideramos fundamental a retomada da atividade em Blumenau”, concluiu Althoff.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome